A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), lançou nesta semana a Operação Boas Compras 2021, que busca intensificar as ações de fiscalização e de segurança na Região da 44, em virtude do aumento da circulação de pessoas no local, por conta das compras de fim de ano.

Em entrevista ao Sagres Sinal Aberto II desta sexta-feira (1º/10), o superintendente de Ordem Pública da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Hector Azevedo, afirma que as equipes de fiscalização deverão observar os protocolos para evitar a disseminação da Covid-19, como uso de máscara e uso de álcool em gel. Assista a seguir a partir de 00:13:00

“A gente pede à população que se atente aos protocolos, que não deixe de usar máscara e estar higienizando as mãos constantemente para que juntos possamos vencer esse vírus”, afirma.

Além da ampliação do número de auditores fiscais da Seplanh Goiânia e de agentes da Guarda Civil, durante a operação a SMM também irá ampliar o número de agentes de trânsito em operação na região, visando maior respeito às regras de trânsito e às sinalizações horizontais e verticais, buscando garantir maior fluidez no trânsito e segurança aos pedestres.

“Uber clandestino, moto-táxi e táxi clandestinos também serão fiscalizados. O prefeito Rogério Cruz e todo o secretariado estão preocupados com o conforto e a segurança de todos que se dirigirem à Região da 44 neste período de festas de fim de ano”, pontua.