Uma quadrilha foi presa na tarde deste sábado (3), suspeita de praticar extorsão e sequestrar um gerente de um banco da cidade de Anápólis.
As prisão resultaram de uma operação conjunta que levou mais de 48 horas entre equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) da Polícia Militar (PM), Polícia Federal (PF) de Araguaína-TO e Comando de Policiamento Especializado (CPE) de Anápolis.
Um grupo de criminosos fugiu de um bloqueio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-153, próximo a Uruaçu, no norte do estado, a 300 km de Goiânia. O bando, fortemente armado, fugiu para uma estrada de chão e em seguida para uma região de mata, onde abandonaram o veículo. Dentro do automóvel, os agentes encontraram uma mala cheia de dinheiro. Equipes de policiamento cercaram a área e ainda buscam efetuar a prisão dos foragidos.
Em Caldas Novas, no sul do estado, outro grupo, William da Silva, Denis Roger de Jesus e Marcelo Henrique Rufino Alves foram presos, também suspeitos de integrar quadrilhas de roubo a bancos.
No município de Senador Canedo, região metropolitana da capital, agentes da Rotam prenderam Eduardo Rodrigues da Silva, principal suspeito de sequestrar o gerente de um banco na cidade de Anápolis, no mês passado. Da agência, foram levados R$ 800 mil.
Com a prisão destes indivíduos, os policiais apreenderam R$ 100 mil em espécie, munições de diversos calibres, balaclavas e um veículo modelo GM/Vectra, utilizado no roubo. Os criminosos foram autuados na cidade de Anápolis.