Cumprindo determinação do Comandante geral da PM, Coronel Silvio Benedito, o Comando de Policiamento da Capital desencadeou na última quarta-feira (19) a “Operação Fecha Goiânia”. Até o último sábado (22) aproximadamente 260 policias trabalharam com o objetivo de apreender armas, drogas e recapturar foragidos da Justiça.
Nesta segunda-feira (24), a assessoria de comunicação da PM divulgou uma tabela com os números da operação. Segundo a PM, 5.339 pessoas foram abordas, 29 foragidos recapturas e 20 armas de fogos apreendidas.
O patrulhamento nos terminais do transporte coletivo e as abordagens aos usuários ganharam reforço nos quatro dias de trabalho. Vários terminais foram alvos de patrulhamento ostensivo e 42 ônibus foram abordados.
Ainda de acordo com os números apresentados pela Polícia Militar, 2.680 veículos entre carros e motos foram abordados pelas equipes da Operação Fecha Goiânia. A assessoria de comunicação não informa os motivos, mas outros 136 veículos foram apreendidos.
Diante da onda de roubos e furtos em estabelecimentos comercias, em Goiânia, a polícia aumentou o número de visitas nesses locais. Durante a operação, 44 estabelecimentos receberam a visita de equipes da PM.
Segundo a nota enviada à imprensa, outras edições da “Operação Fecha Goiânia” serão desenvolvidas nas próximas semanas com o objetivo de reduzir a criminalidade na Capital.