A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (12) a Operação Cold Case, que cumpre 11 mandados de prisão, 21 mandados de busca e apreensão e três conduções coercitivas, contra empresários e policiais envolvidos em um esquema de corrupção, estelionato e violação de sigilo funcional.

As diligências estão sendo realizadas em Goiânia, Anápolis e Itapuranga, em Goiás, e também no Estado do Ceará, onde serão cumpridos três mandados de busca e apreensão.

Ao todo estão participando 142 policiais federais de diversas unidades, além de policiais civis e militares de Goiás.

As investigações começaram há oito meses e foi constatado que três policiais militares, dois civis e um federal estariam fazendo investigações clandestinas utilizando o aparato policial a pedido de empresário. Eles cobravam altos valores pelos serviços realizados.

Durante as investigações foi descoberto que o grupo havia criado um site de vendas pela internet, que tinha como objetivo pegar o dinheiro dos clientes e não entregar as mercadorias. O montante arrecadado seria desviado para conta de laranjas. Por determinação do juiz federal da 5ª Vara de Goiânia, a página já foi retirada do ar.