A Polícia Rodoviária Federal (PRF) tirou de circulação mais de uma dezena de motoristas que dirigiram alcoolizados na noite desta segunda-feira (26) e madrugada de terça (27), nas rodovias do sul do estado.

De acordo com a PRF, a Operação Arraiá teve como objetivo garantir a segurança dos usuários que trafegam pelas BRs 153 e 452, uma vez que, por conta do período de festas juninas, são frequentes os acidentes envolvendo motoristas alcoolizados.

Os bloqueios foram montados nas saídas de Itumbiara e tiveram como objetivo fiscalizar condutores que saíram da festa do Arraiá, e retornavam para cidades próximas como Goiatuba, Buriti Alegre, Cachoeira Dourada, Morrinhos, Bom Jesus de Goiás e cidades próximas à fronteira com Minas Gerais.

Foram autuados motoristas que cometeram infrações como documentação vencida, falta de habilitação, ausência do cinto de segurança e lotação. A infração de maior incidência foi a de embriaguez ao volante.

Das 32 autuações aplicadas durante as abordagens, 14 foram para condutores alcoolizados. Os motoristas nestas condições tiveram suas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) apreendidas e foram autuados.