A Superintendência do Inmetro em Goiás realizou uma operação em postos de combustíveis em Goiânia, para avaliar irregularidades. O trabalho foi realizado por iniciativa da Agência Nacional de Petróleo com os órgãos de defesa e proteção ao consumidor. As fiscalizações foram realizadas em 45 postos de Goiânia de terça até esta sexta feira. O Diretor Técnico do Inmetro, Willian Santos, fez um balanço da operação. “Fiscalizamos 45 estabelecimentos e que geraram 25 autuações, que são diversas”.
As autuações foram feitas pelo Inmetro, pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), Procon, Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás (Sefaz), do Ministério Público Federal (MPF), Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) e Procuradoria Geral de Goiânia.
Willian Santos ressalta que os postos de combustíveis tem regras a serem seguidas. Ele destaca, porem, que a operação identificou que alguns estabelecimentos não estão seguindo muitas delas. “Em relação ao que o Inmetro fiscalizou, 8 postos foram autuados. Alguns dos problemas eram: o que estava marcado na bomba não estava entrando no tanque do carro e a mangueira não estava boa”.
O Diretor do Inmetro destacou que, após o posto ser autuado pela infração, a bomba só pode funcionar novamente após o conserto ser feito.
*Com informações de Bianca Cruz