Começa nesta quarta-feira (19) a Operação Romaria 2012 realizada pela Polícia Militar de Goiás (PM) durante a Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade, que vai de 22 de junho a 1º de julho. Até o dia 6, cerca de 4,2 mil policiais militares trabalharão em escala de revezamento para reforçar o policiamento durante a festa, informou o Governo do Estado. Aproximadamente 2,5 milhões de pessoas devem participar do evento, em seus 10 dias.

O Governo informou ainda que mais de R$ 350 mil devem ser convertidos dos cofres públicos para o pagamento de horas-extras dos policiais militares. Um total de 454 viaturas pertencentes aos Comando de Policiamento da Capital, da Companhia de Patrulhamento Tático, Choque e Batalhão de Trânsito serão utilizadas na operação. A Polícia Rodoviária reforçará o trabalho ao longo da GO 060.

Além do policiamento a pé e motorizado no trecho de interligação entre a capital e Trindade, a polícia ainda contará com apoio do Grupo de Patrulhamento Aéreo (Graer). A polícia recomenda aos romeiros que evitem portar grande quantidade em dinheiro e tenham cuidado ao utilizar bolsas, relógios, joias e demais objetos de valor. (Goiás Agora)