Em todo o Estado de Goiás, policiais do Batalhão de Trânsito, Giro e Rotam realizam a Operação Saturação, para coibir ações criminosas em locais considerados perigosos. O Comandante do Batalhão de Trânsito, Tenente Coronel Marco Antônio de Castro explica que a Polícia Militar intensificou as ações de 15 dias para cá, devido ao movimento de final do ano nos pontos mais críticos de Goiás.
“Aqui em Goiânia estamos atacando os focos onde era frequente o encontro de foragidos da Justiça, veículos com registro de furtos e roubos, drogas, porte de armas, e qualquer irregularidade de trânsito”, aponta.
Nesta terça-feira (20) a Operação Saturação foi realizada na Feira da Marreta, com o objetivo de recuperar carros roubados ou furtados, além de apreender objetos irregulares e recapturar foragidos da Justiça.
Segundo o Comandante Marco Antônio Castro, a Operação teve um saldo positivo, com apreensão de mais de 15 veículos roubados ou clonados, prisão de um traficante com uma porção de droga, além de inúmeros objetos com procedência duvidosa.
A Operação ocorre também nas portas de agências bancárias, e visa diminuir a ocorrência do golpe conhecido como “saidinha de banco”.
Com informações da repórter Igara Borges