A empresa de telefonia Vivo voltou atrás nesta quarta-feira (20) e vai oferecer planos de internet banda larga fixa com franquia, mas também planos ilimitados. A decisão foi anunciada pela empresa e divulgada pelo site Blog do Estadão, por meio de nota enviada ao jornal Estado, de São Paulo.

O comunicado foi feito logo depois que o ministro das Comunicações, André Figueiredo, anunciou que negocia com as operadoras uma proposta para evitar o fim dos planos ilimitados de internet no país.

Na nota, enviada ao jornal pela assessoria de imprensa, a empresa Telefônica Vivo afirma que “tem todas as condições de assumir o compromisso com o Ministério das Comunicações”, e acrescenta que o cliente “poderá então optar por planos ilimitados ou com franquia”.

De acordo com a operadora, a decisão de oferecer também planos ilimitados de banda larga fixa estava em discussão desde o anúncio feito em fevereiro, de que adotaria o modelo de franquia, ou seja, limitaria a quantidade de dados que os clientes poderiam enviar e receber por meio da rede.

Ainda não há informações sobre os preços dos planos de banda larga fixa com e sem franquia que serão adotados pela operadora a partir do ano que vem. De acordo com Figueiredo, o Ministério das Comunicações negocia com todas as operadoras para que um compromisso público seja assumido até o final deste mês.