O Vila Nova perdeu para o Vasco da Gama por 1 a 0 e sofreu sua sétima derrota na Série B do Brasileirão. O comentarista da Sagres, Evandro Gomes, avaliou a atuação da equipe colorada e destacou o fator que determinou o resultado negativo do clube goiano.

Leia mais: Higo Magalhães lamenta derrota do Vila Nova e ressalta: “Foi injusto”

“A sorte do Jabá no gol do Vasco (foi o fator determinante). Porque o Vasco, bem longe daquilo que nós podíamos imaginas, foi sufocado pelo Vila na etapa complementar. O Vila só não empatou porque pela incompetência dos seus jogadores. A inabilidade de seus atacantes”, declarou.

“Tanto que Rafael Donato foi aquele que criou mais problemas para o Vasco em bolas altas. Cheguei até a pensar que de repente colocar uma camisa 9 no Donato, para ele ficar lá dentro da área esperando bola pelo alto, talvez seja uma solução melhor do que insistir com esses que aí estão, que não conseguem marcar os gols”, concluiu.

Com a derrota, o Vila Nova estacionou nos 18 pontos e momentaneamente permanece na 14ª colocação. Vale ressaltar que a 17ª rodada só se encerra na quinta-feira (12) e o clube goiano ainda pode perder posições na tabela.

Evandro Gomes frisou que o Vila Nova precisa ligar o sinal de alerta e voltar a vencer na competição, porque corre o risco de fechar o primeiro turno na zona de rebaixamento. Ao ser questionado sobre qual jogador poderia ser salvo após mais uma derrota na Série B, o comentarista voltou a falar do poder ofensivo do zagueiro Rafael Donato, que teve duas oportunidades de empatar o jogo. Após cobranças de escanteio, o defensor cabeceou com perigo aos 21 e aos 40 minutos da etapa final.

“Eu diria que o Rafael Donato, até pelo setor ofensivo. Porque quando o time está ruim e não consegue marcar, você cria uma situação, está perdendo o jogo, coloca ele lá de centroavante. Eles levantam a bola na área toda hora e ninguém ganha uma bola, é preciso o Donato ir para poder ganhar. Ele deu uma entregada lá atrás também, que o Vasco por pouco não fez o segundo gol. Então eu destacaria o o Donato pelo jogo ofensivo dele e no primeiro tempo o Alesson. No segundo tempo, ele sumiu. Hoje o time do Vila foi regular, lutou muito, mas não teve competência”, avaliou.

Na décima oitava rodada o Vila Nova visita o Londrina no estádio do Café, no próximo domingo (15), às 11h.