Neste domingo (11) o Vila Nova voltou a vencer um clássico sobre o Goiás após cinco jogos de jejum. O Colorado bateu o Esmeraldino por 2 a 1, em partida válida pela oitava rodada do Goianão 2021.

Após a partida, Carlos Eduardo Tim, comentarista da Sagres, fez uma análise da partida e destacou que mesmo com um gol irregular, o Tigre jogou melhor e mereceu a vitória.

“Na minha opinião o Vila foi superior e fez por merecer a vitória diante do Goiás. No primeiro tempo foi o time mais organizado dentro de campo e propôs mais o jogo. O Goiás tinha a proposta de se defender e o atacou, não criou tantas oportunidades, mas quando chegou teve boas possibilidades de fazer o gol. Teve uma logo no início do primeiro tempo com Pedro Bambu. Thiaguinho errou um gol incrível, saiu cara a cara com o Tadeu e chutou para fora. Depois veio o gol, uma falha defensiva do sistema do Goiás, na flata cobrada pelo Celsinho e o Nilson Jr. no segundo pau, fez o gol”, afirmou.

“Veio o segundo tempo, aí uma erro grave da arbitragem. Um lance do Pedro Júnior, falha do Fábio Sanches. O Pedro foi esperto, ele que não vinha fazendo uma grande partida, mas foi decisivo, roubou a bola e veio o erro da arbitragem. A falta foi fora da área e o Wilton marcou o pênalti. Pedro cobrou muito bem. Depois disso o Vila controlou muito bem o jogo. No segundo tempo o Vila procurou buscar uns contra-ataques e o Goiás foi perdendo as pernas. E o Vila fez um jogo tranquilo, no final um erro bobo do Donato, fez um pênalti inocente e eles sofreram um pouquinho no final da partida. Mas em um contexto geral, o Vila mais time, jogou melhor e por isso mereceu a vitória mesmo tendo um gol irregular”, finalizou.

Os comentaristas da Sagres ainda elegeram Dudu como o melhor jogador da partida. O volante colorado foi o atleta mais completo em campo na opinião de Carlos Eduardo Tim e Evandro Gomes. Já José Carlos Lopes, votou em Nilson Jr., autor do primeiro gol colorado.