Garantido na elite do futebol nacional em 2019, o Goiás Esporte Clube precisa melhorar consideravelmente seu elenco para conseguir sua primeira meta no retorno a Série A, que é a permanência sem sustos.

Para brigar por algo diferente, como uma vaga na Copa Libertadores, a necessidade de reforços aumenta consideravelmente. 

Projetando esses objetivos é certo que poucos jogadores permanecerão para próxima temporada. Alguns já com contrato certamente serão emprestados e muitos outros não terão seus vínculos renovados.

Se o Goiás que voltar a ser respeitado na 1ª Divisão, é preciso contratar.

(Foto: Rosiron Rodrigues)

Compartilho minhas impressões com os companheiros aqui e entendo que serão necessárias 15 contratações para o ano que vem.

Devem ficar na Serrinha para 2019:

Goleiros: Marcelo Rangel e Thiago Cardoso

Laterais: Alex Silva e Ernandes

Zagueiros: David Duarte e Victor Ramos

Volantes: Gilberto Júnior, Madison e Léo Sena

Meias: Giovanni, Thalles

Atacantes: Michael e Lucão

– Importante contar com a base e dar a oportunidades para que essas promessas (Sena, Talles e outros) possam atuar em um time com jogadores de uma qualidade maior, ainda mais agora que a pressão se foi com a conquista do acesso.

– É o momento do Goiás ir ao mercado em busca de grandes reforços. O clube tem caixa para isso e apesar de ter um enorme gasto com sua estrutura, economizou muito nos últimos anos. 

– Ney Franco terá seu contrato renovado, o que é muito bom. Ele conhece a Série A do Brasileirão e fez um grande trabalho em 2018.