Lanterna do Campeonato Brasileiro da Série A, o Goiás Esporte Clube busca alternativas para tentar se recuperar e escapar da zona de rebaixamento. Por isso, a equipe esmeraldina segue atenta ao mercado para tentar reforçar o time e dar mais opções ao técnico Enderson Moreira.

Recém-contratado, o centroavante Fernandão foi a novidade do Verdão no empate em 1 a 1 com o Vasco no Estádio Hailé Pinheiro. O camisa 99 iniciou a partida, teve oportunidades, e no segundo tempo foi substituído por Rafael Moura. Na Sagres, o comentarista José Carlos Lopes analisou as mudanças de Enderson Moreira.

OPINIÃO JOSÉ CARLOS LOPES

O Goiás agoniza na laterna do campeonato brasileiro porque a diretoria errou demais na montagem do time. Sem um especialista na direção de futebol, os “palpiteiros” deitaram e rolaram. Foram indicados, aprovados e contratados jogadores de poucos recursos técnicos. Além disso, os dirigentes do Verdão tentaram reforçar a equipe na última hora.

Sem o especialista em contratações e com o mercado da bola cada vez mais escasso, com sobras ou refugos dos times estruturados, os dirigentes esmeraldinos contrataram quantidade e pouca qualidade.

O elenco inchou com atletas de baixo nível técnico. Contrataram mais do mesmo. Trocaram o 6 por meia dúzia. O Fernandão não é melhor do que Rafael Moura. Em dois jogos, contra o Bragantino e Vasco, entrou para o inacreditável futebol clube ao perder duas chances incríveis. Shaylon não é superior ao Daniel Bessa. Ariel Cabral está no mesmo patamar do Gilberto Jr. Comparação absurda? Não é!

O time que era ruim antes dos “reforços” continuou ruim depois da chegada deles.

Na hora da “extrema-unção” entregaram a “chave” do cofre para o Enderson Moreira. O treinador até agora não conseguiu qualificar o grupo com as suas indicações. Dentro de campo, o trabalho dele é pior do que do jovem aprendiz Thiago Larghi.

Diante disso o que fazer? Insistir. Tentar algo novo, como por exemplo, jogar com 3 zagueiros ou no esquema 4-4-2, com o meio campo formado por 3 volantes e um meio-campista.

Alimente a esperança! Melhor assim!