O atacante paraguaio Brian Montenegro, 28 anos, é a novidade no Atlético Clube Goianiense, que acertou seu empréstimo até o final da temporada, junto ao Olímpia, do Paraguai.

Na atual temporada, pelo Independiente Del Valle, do Equador, marcou 10 gols em 26 jogos – disputando o Campeonato Equatoriano, Copa Libertadores e Sul-Americana.

Os comentaristas da Sagres analisaram a chegada do reforço estrangeiro para o Dragão. Confira as opiniões:

Evandro Gomes

“O Montenegro é um jogador com experiência de Libertadores da América e Copa Sul – Americana. Um paraguaio quando chega em qualquer time brasileiro, sempre marca pela raça, garra e determinação. Com idade que tem, 28 anos, uma idade boa, acredito que chegue para brigar com grandes possibilidades de ser o titular do time do Atlético. É preciso para motivar os que lá estão, mesmo com tantos atacantes”.

Cléber Ferreira

“O Montenegro é um jogador de área, fixo, daqueles que jogam entre os zagueiros. Um jogador de finalização, diferente do Zé Roberto, que é um jogador que sai mais da área. São características diferentes e os dois podem jogar no mesmo time. Tem condições de ser titular, mesmo achando que fosse mais conveniente que o Atlético contratasse um camisa 10, porque só tem o João Paulo que ficou fora e fez muita falta”.

José Carlos Lopes

“O Montenegro tem muita experiência, com muitas partidas pela Libertadores e Sul-Americana. Ele chega para aguçar a concorrência no comando do ataque do Atlético com Zé Roberto e Lucão. Pelo currículo, chega para ser titular, mas é bom dizer que o Zé Roberto é um jogador importante na vida recente do Atlético. A briga vai ser boa para todos”.