O atacante Nico Maná, 27 anos, foi oficializado nesta segunda-feira (6), pelo Vila Nova Futebol Clube. O novo contratado já treina há alguns dias com o elenco e está à disposição para o jogo da próxima sexta-feira (10) contra o Náutico, no Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 23ª Rodada do Brasileiro Série B.

Com passagens por clubes como Boca Juniors e Defensa y Justicia, ambos da Argentina, Mana estava no Guarany, do Paraguai, onde jogou 14 vezes e marcou dois gols. É o 13º atacante contratado pelo Vila Nova para a temporada 2021. O que pensam os comentaristas da Sagres sobre a chegada de Mana?

Evandro Gomes

“A gente olhando bem o currículo do Nico Mana, ele recomenda. Boca, Guarany, do Paraguai, boas equipes do futebol da Argentina, experiência, mas tem jogadores que passaram pelo Flamengo e Barcelona que as vezes não jogam. Só passaram eventualmente, não necessariamente como titulares. Então é um jogador que causa uma expectativa positiva, não quer dizer que o Vila contratou um grande centroavante, afinal o mercado está carente de jogadores que empurram a bola para a rede”.

José Carlos Lopes

“Só para o ataque, o Vila Nova contratou um time inteiro, 13 jogadores. É muita gente e poucos gols, mas a diretoria não se omitiu e continua tentando. Agora chega o Nico Mana, argentino de formação no Boca Juniors e outros clubes, então é um jogador de bom currículo, e o Vila Nova precisa mais do que isso, de um jogador que faça gols. A informação é que joga pelas beiradas, rápido, de muita força, mas o que ele precisa, mesmo, é fazer gols”.

André Isac

“É muito difícil fazer uma previsão em relação ao Nico Mana, pois é um atacante, e atacante é a posição em que o Vila Nova tem menos sucesso, e não é por fata de tentativa. É a posição que o Vila mais contrata nos últimos anos e não tem dado certo por falta de paciência, os jogadores não têm sequência de jogo e o Mana tá vindo do exterior, um futebol diferente, ele vai precisar se adaptar. Será que o Vila Nova terá paciência? Para o Maná dar certo depende muito mais do Vila Nova.