Nesta sexta-feira (9), acontece a penúltima convocação da seleção brasileira antes da Copa do Mundo. A lista que será divulgada pelo técnico Tite, vale para os amistosos contra Gana e Tunísia, na França. Um teste decisivo para quem sonha em disputar o mundial ou então a grande chance pra quem ainda não foi convocado e pode pintar como novidade. Aí que entra Pedro Raul, atacante do Goiás, artilheiro do Brasileirão com 14 gols.

Em entrevistas recentes, Tite elogiou o camisa 11 do Verdão, que na sua última atuação, marcou dois gols na vitória do Goiás por 2 a 1 sobre o Santos na Vila Belmiro. O bom momento com a camisa esmeraldina, aliado às observações feitas pelo treinador, podem levar Pedro à seleção, mesmo com a concorrência de atacantes como Pedro, Richarlison, Roberto Firmino, Gabriel Jesus, Gabigol e Matheus Cunha, que também jogam como centroavantes?

Os comentaristas da Sagres analisam o cenário para a convocação e respondem: Pedro Raul merece estar lista de Tite?

Evandro Gomes

“Difícil responder essa pergunta sobre as intenções do Tite. Teria sido apenas um elogio? Empresário do jogador seria forte com o técnico da seleção brasileira? O elogio do Tite já foi suficiente para supervalorizar o jogador. É claro que dentro de campo ele dá resposta. É o artilheiro do Campeonato Brasileiro. O Hulk no ano passado vivia uma fase muito melhor e não foi convocado. Se não for aquela situação que sempre suficiente, do contrário, acho que não terá chances, não”.

Cléber Ferreira

“O Pedro Raul merece a convocação. É o artilheiro do Campeonato Brasileiro, joga em um time como o Goiás que não tem um bom passador de bolas, que faça tabelas, e mesmo assim tem decididos jogos importantes. Entre os que jogam aqui no Brasil, os mais comentados são Pedro e Gabigol, do Flamengo, e o Pedro Raul. Pra mim, os dois “Pedros” merecem a convocação”

José Carlos Lopes

“O Pedro Raul não é somente o artilheiro do Campeonato Brasileiro, é também o atacante de melhor aproveitamento. O mais competente, o mais eficiente, o melhor atacante do Campeonato Brasileiro na atualidade. Penso como o Tite: ele merece uma vaga, mas apesar dos elogios, do reconhecimento, acho que não será chamado, mas que ele merece por tudo o que está fazendo, merece, sim, a convocação”.

André Isac

“Quem gerou essa expectativa foi o próprio técnico da seleção brasileira. Em três entrevistas seguidas, o Tite citou o Pedro Raul. Até mesmo quando lhe perguntaram sobre Pedro, do Flamengo, ele falou sobre o Pedro, do Goiás, e na época o Pedro Raul ainda não era o artilheiro do Campeonato Brasileiro, e justamente na semana da convocação ele assume a artilharia. Por coerência, acredito que tenha boas chances. Acredito na convocação do Pedro Raul”.