Santos e Atlético se enfrentam neste domingo (10), às 18 horas na Vila Belmiro. O confronto é valido pela 16ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e coloca frente a frente duas equipes que entraram em campo durante a semana pela Copa Sul-Americana. O time paulista foi eliminado pelo Deportivo Táchira, enquanto que o goiano passou pelo Olimpia e avançou para as quartas de final.

No Brasileirão uma vitória para ambos tem muita importância para se recuperar na competição. O Santos tem 19 pontos e ocupa a 11ª posição na tabela de classificação. Já o Atlético-GO é o 16º colocado com 17 pontos.

Os comentaristas do Sistema Sagres de Comunicação analisaram o confronto e apontaram o favorito. Confira as opiniões.

Tim

“É um jogo bem equilibrado. O Atlético chega com uma atmosfera muito boa, pois vem de uma classificação na Sul-Americana, enquanto o Santos foi eliminado, porém teve um dia a mais pra descansar sua equipe. Pelo jogo ser na Vila Belmiro, dou um pequeno favoritismo para o Santos, mas o Atlético normalmente surpreende fora de casa, mas começa o jogo numa situação pior que o time paulista”.

José Carlos Lopes

“O Atlético está com o astral lá em cima depois da classificação na Copa Sul-Americana, enquanto o Santos não está numa boa, com a saída do treinador e também do diretor Edu Dracena e ainda tem alguns jogadores que não conseguem render. Diante do que o Atlético tem de solução, um time que está inteiro, com a motivação lá em cima, coloco Atlético como favorito. Tem todas as condições de ganhar do Santos mais uma vez na Vila Belmiro”.

Evandro Gomes

“Pelos últimos jogos do Santos, time de cabeça baixa, desmoralizado, dos brasileiros que disputaram a Sul-Americana, o único eliminado, que ainda perdeu seu treinador e seu diretor de futebol, tá vivendo uma pressão incrível, e agora luta apenas pra permanecer no Brasileiro Série A. O Atlético tem até mais chances de ganhar essa partida, mais diria que a partida tem um certo equilíbrio, porque a mudança de treinador, pode mexer um pouco com a molecada do Santos”.