Com 54 jogos pelo Vila Nova Futebol Clube em 2021, o volante/meia Arthur Rezende está perto de renovar seu contrato com o Tigrão para a próxima temporada. Titular absoluto no meio-campo colorado, marcou 5 gols e deu três assistências.
Na reta final de seu contrato, Arthur preferiu não estende-lo e ficou fora da final da Copa Verde contra o Remo, o que fez com que opiniões contrárias à sua permanência surgissem entre torcedores e profissionais da imprensa, porém a diretoria colorada nunca escondeu que gostaria de renovar com o jogador. Aliás, o Vila Nova acerta?
Confira as opiniões dos comentaristas da Sagres.
José Carlos Lopes
“Quando terminou a temporada, disse que a diretoria do vila Nova deveria renovar os contratos com quase todos os jogadores que foram titulares. O Arthur Rezende foi um deles, titular absoluto no meio-campo e fez muito sucesso ao lado do Dudu, portanto, a diretoria acerta em renovar o contrato com ele. Evidente que não é um jogador extraordinário, mas foi importante e conhece o Vila Nova, além de ter experiência de Série B”.
Cléber Ferreira
“Não reformaria com o Arthur Rezende, Pedro Júnior e Formiga de jeito nenhum. Não por falta de futebol, mas pela atitude do jogadores, que quando o Vila precisou, decidindo um título nacional, a Copa Verde, preferiram cuidar da própria vida, não tendo consideração com o clube que é grande. O Vila não pode se apequenar desse jeito e ser refém de jogadores que tem esse tipo de comportamento. O jogador é bom tecnicamente, mas teve comportamento de jogador que merece vestir a camisa do Vila Nova, não”.
Evandro Gomes
“A vantagem do Vila na reforma de contrato do Arthur Rezende é o tempo como titular que foi. Não é excepcional, mas é guerreiro, que está bem ambientado no meio-campo do Vila Nova com o Dudu, que se sair, o clube terá que buscar gente nova para o setor. De qualquer forma, o Arthur é base de uma formação que vem de um 2º turno brilhante no Brasileiro Série B. O Vila age corretamente porque não tem como contratar um jogador muito melhor que o Arthur Rezende”.