* Com informações da repórter Priscylla Borges

Vereadores de oposição e da base do prefeito Paulo Garcia assinaram um requerimento a ser enviado para a prefeitura pedindo o retorno do expediente normal no órgão. Em novembro, com o intuito de economizar, a carga horária de funcionamento da prefeitura foi reduzida. As secretarias e órgãos municipais passaram a funcionar das 7h da manhã à 1h da tarde. Vereadores alegam dificuldades para resolverem problemas relacionados à administração.

O vereador Elias Vaz (PSB) critica o curto horário de funcionamento “O objetivo é que a prefeitura volte a funcionar no seu expediente normal. É um absurdo que uma cidade do tamanho de Goiânia tenha expediente só até 1 hora da tarde. Pior que isto, ter o prefeito de Goiânia trabalhando só até 1 hora da tarde,” afirma.

O vereador Clécio Alves do PMDB criticou no plenário a mudança, segundo ele, idealizada pelo secretário de finanças Jeovalter Correia. Clécio ainda afirmou que quem comanda a prefeitura é o secretário e não Paulo Garcia. O vereador Denicio Trindade (PMDB) é favorável ao retorno do expediente normal. “A intenção foi as melhores possíveis, mas como não atendeu as metas de economicidade e deixou a desejar caindo a qualidade do serviço tem que reconhecer e voltar ao horário normal,” argumenta.

A alteração proposta pela prefeitura tem validade até o dia 16 de maio. Os vereadores defendem o retorno imediato.