Sobre os documentos que a RÁDIO 730 teve acesso, a respeito do gerenciamento de créditos consignados do governo de Goiás feito pela empresa WMG, o Deputado Estadual Bruno Peixoto (PMDB), afirmou que o partido já está unido para exigir que o governo realize uma licitação para a escolha da empresa que gera o sistema de crédito consignado dos servidores.
Ele destaca que apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa para que o governo reveja o sistema, de modo que os servidores não sejam prejudicados.
“É um direito de todo servidor ter acesso sobre informações do seu salário. O salário é do servidor, e não do governo. Estamos apresentando um requerimento, deixando muito claro a vontade do servidor. Que ele tenha o direito de escolher a sua operadora de crédito, por ser um preceito constitucional. Temos que cumprir a Constituição Federal”, enfatiza.
O Deputado Estadual Mauro Rubem (PT) também comentou o assunto e disse que a situação é grave. Segundo ele, esta é uma questão muito grave.
“Ficamos assustados com a atitude do governo estadual, que não consegue comprar luvas para o HGG, Hugo, no entanto tem tempo para majorar para os servidores o que já é difícil, que são os empréstimos. Precisamos saber quem está ganhando com isso”, destaca.
Reportagem de Frederico Jotabê