O processo eleitoral na Câmara de Vereadores já começou e ao menos sete parlamentares estão na articulação para chegarem ao cargo de presidente da Casa em 2013. A votação será feita pelos 35 vereadores eleitos, logo depois da Posse, no dia 1° de janeiro.

Os principais nomes da base da prefeitura de Paulo Garcia (PT) são os peemedebistas Paulo Borges, Clécio Alves, Denício Trindade e Célia Valadão, além de Djalma Araújo (PT).
Mas, a oposição também se movimenta e um dos pré-candidatos é o vereador Geovani Antônio (PSDB). O tucano acredita que os parlamentares ligados ao governo estadual devem se unir e têm condições de vencer a concorrência.

“Se buscar a unidade, temos condição de eleger o presidente. Temos que deixar as vaidades de lado e buscar o consenso. Hoje, fazendo uma análise, podemos reunir de 20 a 22 vereadores”.

O otimismo de Geovani Antônio é partilhado por outro parlamentar: Virmondes Cruvinel (PSD) foi o vereador mais bem votado na ultima eleição e acredita na organização da oposição na Câmara.

“Tenho observado que há pessoas com posição mais independente e pessoas da base do prefeito que estão insatisfeitas. O diálogo está de muito equilíbrio de forças”, considera.

Os opositores a Paulo Garcia na Câmara têm dialogado, mas ainda não decidiram em torno de que nome vão trabalhar. O favorito é Virmondes Cruvinel.