Entre os argumentos da diretoria do Vila Nova para a disputa do amistoso contra o Flamengo estavam: valorização da marca, teste de fogo para o início da temporada, entre outros. Para atrair o público, foi pensado em conjunto com a organização do evento, as empresas Roni7 e meubilhete.com, que os torcedores, independente da idade e autorização, pudessem pagar à meia-entrada com a doação de 1 kg de alimento não perecível.
E a “tática” deu super certo, conforme apresentou Leandro Brito, diretor comercial da empresa meubilhete.com. “Foram quase 50 toneladas de alimentos arrecadados. Alguns doaram apenas 1 kg outros até 5 kg. Espero que isso sirva de inspiração para todos os clubes do goianos para ajudar o próximo. Vivemos em um mundo tão injusto e uma atitude dessa é muito boa”, declarou.
Leandro informou ao repórter Rafael Bessa, da Rádio 730, que todos os alimentos arrecadados serão destinados à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), que irá distribuir para instituições de caridade. “Estamos satisfeitos com o resultado final do evento”, comentou o diretor.
Cerca de 20 mil torcedores compareceram ao amistoso de luxo do Vila Nova, que terminou em campo com vitória colorada sobre o Flamengo. Questionado se nas próximas temporadas existe a possibilidade de um torneio envolvendo vários clubes do país, Leandro não escondeu que é possível.
“Dá para sonhar, mas infelizmente não sabemos como será a situação de todos os times grandes. Queremos mostrar para o torcedor goiano que é possível trazer esses tipos de clubes para cá, sem que ocorram brigas, confusões, e sim que compareçam famílias e pessoas que queiram ver o futebol goiano”, finalizou.