A Polícia Civil de Inhumas realizou, na manhã de hoje (16) a Operação Traço, cujo objetivo foi desbaratar uma quadrilha especializada na receptação de gado bovino furtado em toda a região. As informações preliminares dão conta de que os integrantes da quadrilha movimentaram mais de R$ 10 milhões.

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva em desfavor de Paulo Augusto de Carvalhais, considerado o cabeça da organização criminosa, e Pedro Henrique de Carvalhais e Samuel de Macedo Vieira. Dois policiais civis suspeitos de integrar a quadrilha também foram presos. Houve a condução coercitiva de Olemar Soares de Camargo.

Oito mandados de busca e apreensão em Goiânia, Itauçu, Inhumas e Santa Cruz de Goiás também foram cumpridos. Dez veículos, entre caminhões e carros de luxo, foram sequestrados pela associação criminosa.

A quadrilha atuava por meio de uma empresa fantasma de nome “Traço”, com sede em Itauçu. O estabelecimento era utilizado para emissão de guias de trânsito snimal (GTAs) falsas, que serviam para “lavar” o gado furtado.

As atividades da empresa foram suspensas. Todos os investigados tiveram quebrados seus sigilos bancário, fiscal e telefônico.