Foto: SagresTV
O Instituto Haver, Organização Social (OS) que gere o Hospital Estadual de Urgências de Goiânia – Dr Waldemiro Cruz (HUGO) enviou comunicado à imprensa nesta quinta-feira (3) informando que desiste de participar do Processo de Chamamento nº 02/2019, que tem como objetivo a escolha de uma nova OS para gerir o HUGO.
De acordo com o comunicado, a decisão tem caráter irrevogável e “foi motivada pela insegurança jurídica gerada em razão dos constantes atos administrativos que alteraram situações já estabelecidas na condução do referido processo de transição, trazendo dúvidas quanto à imparcialidade e impessoalidade do certame”.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) suspendeu na semana passada a transição da gestão do HUGO do Instituto Haver para o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS). O contrato com o Haver ainda vigora por um aditivo que teve início na terça-feira (1º), com duração de dois meses.
No comunicado, o Instituto Haver informou ainda que “aceitou a terceira prorrogação do referido contrato de gestão, mesmo sem interesse em qualquer outra prorrogação, com a intuito de garantir a segurança na transição para os colaboradores, evitando a descontinuidade administrativa e possíveis prejuízos aos mesmos. A preocupação do instituto é dar o máximo de segurança e transparência para os colaboradores durante o processo de transferência de gestão. Certo de contar com o apoio de sempre e com o empenho na continuidade do atendimento de excelência à população goiana, o INSTITUTO HAVER agradece a cada colaborador e colaboradora pela compreensão e parceriacostumeiras”.
A reportagem do Sagres On entrou em contato com a SES-GO, mas não obteve uma resposta até esta publicação. O espaço segue aberto.