A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), confirmou nesta segunda-feira (11), a possibilidade de implantação do modelo de gestão, realizada por Organizações Sociais (OSs), em escolas de Goiás durante o segundo semestre.

Em entrevista concedida à repórter Mirelle Irene, da rádio 730,  a Secretária Raquel Teixeira garantiu a implementação do projeto. “Final de agosto, início de setembro, com certeza. O processo também já saiu da Secretaria e passou pela Casa Civil, passados 30 dias da publicação do edital daremos o resultado.”

Segundo a secretária, 43 organizações já se apresentaram para concorrer no chamamento. Raquel Teixeira também deu detalhes do próximo concurso da educação com 900 vagas para professores.

Ela apontou as áreas que os professores que serão selecionados suprirão. “Nós estamos focando nas áreas de maior demanda que são matemática, física química e biologia. A maior demanda está localizada no entorno do Distrito Federal, mas a nossa preocupação é suprir essa demanda.” Além de 900 para professores, o concurso a ser realizado ainda este ano terá 100 vagas para profissionais administrativos.