Selecionamos o que de melhor – e pior – aconteceu nos jogos de ida das quartas-de-final da Liga dos Campeões. Bem ao estilo Zoeira Como Le Gusta.
Caneta Como Le Gusta!
O uruguaio Luis Suárez aprontou pra cima do brasileiro David Luiz aplicando dois dribles desconcertantes no zagueiro do time francês antes de fazer dois GOLAÇOS na vitória do Barcelona por 3×1 sobre o PSG. O mais interessante é que isso não é novidade. Desde a época em que atuava no Chelsea, David Luiz já tomava canetas do uruguaio, que arrebentava com a camisa do Liverpool. Não lembra? Saca só: http://bit.ly/1zl1nc1. “Zoeiro” esse Suárez, não?
Chatice Como Le Gusta!
Não há, nessa Champions League, um jogador mais chato que Mandzukic. No jogo contra o Real Madrid na última terça-feira, o croata, substituto de Diego Costa no Atlético de Madrid, cometeu 7 infrações, tornando-se o jogador com maior número de faltas em um só jogo nessa edição da Liga dos Campeões. Detalhe: o cara é atacante! Nem o Sérgio Ramos parou o adversário tantas vezes. O zagueiro galáctico só fez isso que você está vendo na imagem ao lado. E o revide não parou por aí. O cara é tão chato, mas tão chato, que conseguiu irritar até o Carvajal, incapaz de matar uma mosca. Mordida estilo Suarez? Há quem diga que sim! Mas imagens comprovam que, mesmo irritado com Mandzukic, Carvajal continua incapaz de fazer mal a qualquer ser vivo!
Parternidade Como Le Gusta
Neymar, mais uma vez, foi destaque: marcou o gol que abriu a bela vitória do Barcelona por 3×1 sobre o PSG. Mas foi por outro motivo que o craque causou alvoroço nas redes sociais. Ao comemorar, ele fez aquele tradicional gesto de colocar a bola debaixo da camisa e, pra não deixar dúvidas, ainda levou o polegar na boca – a homenagem era mesmo pra um bebê! Seria o segundo filho vindo aí? Um irmãozinho pro fofo do Davi Lucca? Que nada! O gol foi dedicado aos parças Guilherme Pitta e Thiago Gagliasso, que, em breve, serão papais. É, mas até isso ser confirmado pelo próprio Neymar, via Instagram, o que não faltou foi comentário no twitter, facebook… Até na capa dos jornais espanhóis o brasileiro foi parar. Bom, pelo menos assim, ele conseguiu dividir espaço com Luisito Suarez, o verdadeiro protagonista do jogo.
Surpresa Como Le Gusta
Messi, Cristiano Ronaldo e Tevez estão entre os principais artilheiros dessa Champions League / Mas, curiosamente, todos passaram em branco nos jogos de ida das quartas-de-final. Os destaques foram Luis Suarez e Ricardo Quaresma, a grande surpresa da rodada. Pra quem não se lembra, é o cigano que anos atrás jogou no Barcelona, Inter de Milão e Chelsea. Mas é no Porto que o meia-atacante de 31 tem se dado bem. A atuação magistral diante do poderoso Bayern de Munique reforçou o status de ídolo do clube. Com 10 minutos de jogo, DOIS gols. Dois gols contra a defesa menos vazada da competição, até então. Dois gols diante do paredão Neuer. Dois contra “um dos melhores times do mundo”. Palavras do próprio Quaresma. Diminuindo o Porto? Não, só valorizando ainda mais seu feito.
Bloqueio Como Le Gusta
Um 0 a 0 pra lá de emocionante. Pode isso, Arnaldo? Cristiano Ronaldo, James Rodrigues, Gareth Bale, Karim Benzema, qualquer um desses jogadores poderia ter decidido o jogo entre Atletico de Madrid x Real Madrid. Quis destino que uma parede entrasse no caminho dos atuais campeões. Oblock, conhecido também como Oblak, protagonizou 8 incríveis defesas no duelo, a segunda melhor marca de um goleiro nesta edição da Champions League. Se repetir a atuação no Santiago Bernabeu pode garantir os colchoneros nas semifinais e roubar a cena de Cristiano Ronaldo, tanto na história quanto no telão do estádio.
Pênalti Como Le Gusta
A Juventus é um timaço, mas na Itália, todo mundo sabe que sempre rola um apito amigo. Nessa rodada da Champions não foi diferente. A Velha Senhora venceu o Mônaco com um lance polêmico.
Desde quando tropeçar nas próprias pernas é pênalti? E se tudo isso acontecer fora da área? Todo mundo viu, menos o árbitro tcheco, Pavel Královec, que não pensou duas vezes: mandou o apito na boca. Vidal agradeceu com um GOLAÇO. E desde quando existe golaço de pênalti? Bom, chega de polêmica!
*Este artigo foi escrito em conjunto com os jornalistas Alexandre Ferrari e Nathália Freitas, ambos integrantes da Equipe Fut Como Le Gusta.