A 12° rodada do Campeonato Goiano promete fortes emoções na luta pela classificação e contra o rebaixamento, e como ápice, os dois melhores times da competição vão duelar diretamente pela liderança do Grupo B e pela ponta geral do Goiano. Goiás e Aparecidense jogam no estádio da Serrinha nessa quarta-feira (25), às 22h.
O Verdão tem 24 pontos e está na liderança isolada de todo o Goiano, porém, é seguido de perto pelo adversário da noite. O Camaleão faz ótima campanha e soma 22 tentos. Assim, uma vitória deixa o time de Aparecida à frente do Grupo A e da classificação geral. Um triunfo para o Goiás significaria a confirmação de sua passagem à próxima fase.
Não bastassem todos esses ingredientes, um toque final promete apimentar ainda mais o duelo. O dono do melhor ataque, o Goiás, vai encarar a melhor defesa da competição, a Aparecidense. Enquanto o esmeraldino marcou 21 gols em 11 partidas, em compensação, o time visitante só teve suas redes vazadas em cinco oportunidades.
Com todo esse equilíbrio, a partida promete ser o melhor confronto do Campeonato Goiano até aqui. Para o duelo importante, o treinador Wagner Lopes também terá voltas importantes. Ramon e David se recuperaram e devem ficar à disposição. Ambos já poderiam ter sido aproveitados na última rodada, porém, por prevenção, não entraram em campo.
Por outro lado, o principal jogador do Goiás, Érik, estará ausente por servir a Seleção olímpica. Com tudo isso, a tendência é que a única novidade em relação às últimas escalações seja a volta de David. O Goiás deve ser: Renan; Bocão, Júnior Lopes, Alex Alves e Felipe Saturnino; Rodrigo, Juliano, David e Felipe Menezes; Danilo e Ruan.
Em relação à Aparecidense, duas novidades confirmadas. O volante Jeferson, titular, volta de suspensão e reforça o meio-campo do time. A baixa fica por conta de Clayton Sales, que pertence ao Verdão e não pode ser utilizado por força de contratado. A briga pela posição será entre Leonardy e Eduardo Arroz.
O técnico Márcio Azevedo não confirmou qual será a equipe e nem anunciou o substituto de Clayton Sales. Assim, a provável escalação da Aparecidense para o duelo eletrizante é: Pedro Henrique; Leonardy (Eduardo Arroz), Mirita, Felipe e Paulo César; Geovane, Jeferson, Washington e William Kozlowski; Robert e Tôzin.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X APARECIDENSE
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Data: 25/03/2015
Horário: 22h
Árbitro: André Luiz Castro
Auxiliares: Hugo Corrêa e Márcio Soares
GOIÁS: Renan; Bocão, Júnior Lopes, Alex Alves e Felipe Saturnino; Rodrigo, Juliano, David e Felipe Menezes; Danilo e Ruan.
Técnico: Wagner Lopes
APARECIDENSE: Pedro Henrique; Leonardy (Eduardo Arroz), Mirita, Felipe e Paulo César; Geovane, Jeferson, Washington e William Kozlowski; Robert e Tôzin.
Técnico: Márcio Azevedo