Na Festa que premiou os melhores jogadores do Campeonato Goiano, o atacante Marcão foi a grande estrela.

Ganhou o Classic Zero Km da Barbosa Automóveis, ganhou o prêmio de melhor artilheiro e de atacante da seleção que teve a seguinte formação:

Márcio, Gilberto Matuto, Ben Hur, Rafael Tóloi e Jorge Henrique – Agenor, Pituca, Paulo César e Brizola – Felipe Amorim e Marcão. O melhor técnico foi mais uma vez Artur Neto do Goiás.

Se fosse dada a mim a oportunidade de sozinho escolher a Fera do Goianão meu voto seria para o goleiro Márcio do Atlético.

Isso porque ele foi decisivo no momento mai´s complicado da campanha rubro negro. Na fase semifinal contra a Anapolina e também nas duas decisões contra o Goiás.

Marcão fez 3 gols contra a Anapolina e também deixou sua marca contra na final.

Só que pelos critérios estabelecidos pela Federação Goiana de Futebol tivemos coerência na escolha.

Marcão foi o jogador mais votado para sua posição na 1ª fase e também na fase decisiva. Já Márcio não teve a melhor pontuação na fase de classificação. Michel do Vila Nova foi o melhor segundo a maioria da crônica esportiva.

A Rádio 730 tem direito a apenas um voto na eleição. Todos os outros veículos de comunicação que acompanham o Goianão também tem direito a escolha.

Reclamações, elogios, observações negativas e positivas, comentários que visam depreciar a votação sempre vão existir.

Eu por exemplo escolheria Márcio como Fera do Goianão, mas respeito a escolha da maioria. Sei reconhecer que o Marcão fez um ótimo campeonato.

A escolha do volante Pituca também me desagradou. Acho que o Carlos Alberto do Goiás teve uma atuação mais consistente ao longo da competição e foi decisivo nos confrontos contra o Vila Nova.

De qualquer forma a Festa do Goianão foi um evento bem organizado, bem apresentado pelos jornalistas Ronair Mendes e Renata Vieira.

Parabéns a todos que estiveram envovidos na cobertura e organização da cerimônia.

Agora a pauta é o Campeonato Brasileiro… No final de semana a disputa já começa para Atlético, Vila Nova e Goiás.