(Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)
Sexto colocado na Série B, o Atlético ficou a um passo da Série A de 2019, apenas dois pontos separaram o rubro-negro do acesso. Com o melhor ataque da competição, muitos atletas se destacaram e a expectativa é que o time sofra uma grande reformulação na próxma temporada. Além do setor ofensivo, outra situação que preocupa a diretoria atleticana é no gol.
Dos quatro jogadores que faziam parte do elenco, apenas o jovem Lucas deve permanecer para a disputa do Campeonato Goiano. Revelado na base do Dragão, o goleiro fez apenas quatro partidas e 2018: duas pelo sub-23, uma no sub-20 e outra na categoria sub-19.
No Atlético desde 2016, Kléver está perto de deixar o time rubro-negro. Titular em boa parte da campanha vitoriosa que culminou com o título da Série B daquele ano, o atleta não teve o mesmo desempenho nas temporadas seguintes. Na Série A em 2017 dividiu a posição com Marcos. Titular no Goianão deste ano, falhou nas primeiras rodadas da Série B fazendo com que a diretoria contratasse mais dois goleiros: Jefferson e Léo.
O contrato de Kléver com o Dragão se encerra no final deste ano e sem o interesse de renovação por parte do clube, o goleiro fica livre no mercado.
Vindo de empréstimo junto ao Atlétio Paranaense, Léo jogou apenas dois jogos, contra Juventude e Figueirense e não agradou. Muitas vezes não foi nem relacionado para o banco de reservas.
O goleiro que mais vestiu a amisa rubo-negra na competição nacional foi Jefferson. Rebaixado com o Náutico para a Série C no ano passado, o atleta de 25 anos chegou ao CCT do Urias Magalhães sob desconfiança, mas acabou crescendo durante a segunda divisão e foi titular até a 31º rodada.
No entanto, Jefferson tem contrato com o Timbu até o final de 2019 e provavelmente terá de retornar à Recife na próxima temporada.
“Eu tenho contrato de empréstimo com o Atlético até dia 31 de dezembro, as duas partes não entraram em acordo e eu terei que retornar. Mas vamos esperar até o final do ano, pode ser que aconteça alguma coisa e eu fique, não sei. Vamos deixar nas mãos das diretorias aí”, revelou o jogador.