Héroi sul-africano, ídolo mundial, atleta olímpico e paraolímpico, e agora, preso. O atleta Oscar Pistorius, conhecido como “Blade Runner” por ter as pernas amputadas, e famoso por ter sido o primeiro biamputado a disputar os Jogos Olímpicos, foi detido acusado de matar a namorada, a modelo Reeva Steenkanp, de 30 anos, à tiros em sua residência.

Pistorius foi indiciado pela polícia de Pretória, na Africa do Sul, de ter matado a namorada com quatro tiros que atingiram a cabeça e os braços. Em seu depoimento, Pistorius confirmou ter sido o autor dos disparos, mas teria afirmado que confundiu a namorada com um ladrão, o que foi totalmente descartado pela polícia.

Logo após o depoimento, Pistorius foi indiciado oficialmente e lhe foi negado o pagamento de fiança. A arma, uma pistola 9mm, foi encontrada na casa do atleta. Segundo testemunhas, o atleta e a namorada, que estavam juntos a cerca de um ano, já vinham tendo discussões rotineiras, inclusive momentos antes de ouvir os tiros dentro da casa.