O tabu já dura 20 anos, mesma idade que o meia Oscar completou em setembro do ano passado, portanto, o craque não se lembra da última vez que o Brasil venceu a França, adversário deste domingo, em amistoso na Arena Grêmio, às 16h. Nesse período, é bem verdade que foram apenas seis jogos, com quatro vitórias dos europeus, mas uma delas foi dolorida para Oscar: a de 1998, na final da Copa do Mundo.

“Tem que jogar bem e vencer, acho que é isso que a gente quer e isso que a gente vai tentar fazer. Fizemos um belo 1º tempo contra a Inglaterra, só que não vencemos, então a gente tem que fazer não só o primeiro tempo, mas os dois tempos bons e assim, vencer a França. Eu não participei (das derrotas para a França), mas eu torci. Chorei em 98, algumas derrotas que marcaram para os torcedores, então espero que a gente possa vencer para os torcedores saírem felizes”

Se o meia já chorou fora de campo, espera sorrir dentro das quatro linhas e para isso, vai mais uma vez atuar em um esquema que está muito acostumado em seu clube, o Chelsea-ING. Com liberdade para transitar nos espaços cedidos no meio-campo, Oscar entende que pode ajuda muito a Seleção e que a consciência tática adquirida na Europa também ajuda.

 “A gente tem essa liberdade para girar bastante, quando perde a bola sempre tem dois jogadores dos lados e um marcando no meio. Eu, por estar fazendo isso muito no Chelsea, sempre jogando pelo lado direito, recomponho muito bem, então o Felipão prefere que eu comece ali e eu estou tentando ajudar ao máximo os companheiros, mas a gente tem a liberdade de estar trocando”

RÁDIO 730 acompanha todos os passos da Seleção Brasileira nesse período de preparação para a Copa das Confederações, agora em Porto Alegre, para o amistoso contra a França. O repórter Vinícius Tondolo já está na capital gaúcha, onde a Seleção treina desde a última sexta-feira (07) e realiza o amistoso contra a França, neste domingo, às 16h, na Arena Grêmio. A RÁDIO 730 também, com exclusividade para Goiás, adquiriu todos os direitos de transmissão da Copa das Confederações e também da Copa do Mundo 2014.