O melhor em campo, para muitos, na estreia contra o Croácia, o meia Oscar está ligeiramente preocupado com a sequencia do Mundial para o Brasil. E não é apenas pelos adversários, no caso México e Camarões, nessa primeira fase. Oscar entende que se fez uma polêmica muito grande em torno do lance da penalidade discutível sofrida por Fred, e teme que haja uma represália à Seleção Brasileira. De qualquer forma, o meia garante que viu infração no lance.

“Com certeza vai acontecer mais lance polêmico, a gente tem que ter atenção para não ser contra a gente. Como no lance do Fred, pode não ter puxado e não ter sido tão claro, mas houve contato, houve a mão no ombro, foi pênalti”

Oscar viveu momento de desconfiança antes da Copa, após fazer dois jogos abaixo do esperado contra Panamá e Sérvia, mas conseguiu retomar o bom futebol. Na verdade, o meia garante que sempre teve a confiança do técnico Luiz Felipe Scolari e por isso, conseguiu manter a tranquilidade. Agora, o meia reconhece que a boa partida e o gol na estreia dá mais moral para encarar o México na terça-feira, às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza.

“Quando você faz um gol numa partida sua confiança aumenta muito mais. Eu já estava muito confiante, mas quando você faz um gol e uma grande partida, sua confiança fica mais alta ainda”, explicou.

RS11221 14 06 041-scrTreino leve

Na manhã deste domingo, os titulares da Seleção Brasileira fizeram um trabalho específico para aprimorar a condição física, enquanto os reservas disputaram um jogo treino com o time Sub-20 do Fluminense. A boa notícia foi a presença de Hulk, que sentiu dores musculares após a estreia, mas fez o trabalho físico normalmente.

O único titular que participou do jogo treino foi o volante Paulinho, para ganhar mais ritmo de jogo, já que a comissão técnica não gostou do desempenho do jogador contra a Croácia. Na partida, os reservas venceram os garotos do Flu por 4 a 0, com gols de Ramires, Hernanes, William e Jô. Neste domingo, mais um treino pela manhã na Granja Comary e na parte da tarde, a Seleção embarca para Fortaleza.