O treino da tarde de quinta-feira mostrou que o Vila atuaria com três novidades no clássico contra o Goiás, no domingo, às 16h, no Serra Dourada, e o volante Osmar seria uma delas. Seria, se não fosse ele ter sentido um desconforto muscular durante o treino da manhã desta sexta-feira. O jogador foi avaliado e está fora do confronto de domingo. Quem pode pintar no time é o volante Fredson, que será apresentado nessa sexta-feira, já vinha treinando e pode ser opção de Darío Pereyra.

Ainda não se sabe se a lesão que o tirou dos gramados na partida contra a Aparecidense, na 6º rodada do Goianão, tem a ver com essas dores musculares na véspera do clássico. O Departamento Médico do Vila deixou claro que vai tentar deixar Osmar em condições para o clássico de domingo e ainda trata o jogador como dúvida, mas sua presença é muito difícil.

A opção de Cláudio, que vinha sendo o titular, entretanto, não é mais a preferida de Darío Pereyra. O experiente Fredson, de 31 anos, que já vinha treinando e sendo observado há um mês, será apresentado na tarde desta sexta-feira e tem tudo para ser o titular no clássico, já que Darío quer atletas mais experientes no meio-campo.

No restante do time, tudo confirmado. O lateral esquerdo Ernani foi barrado, fica no banco de reservas e o titular será o jovem Alan, que ganha mais uma chance na equipe. Já na defesa, Thiago Viana cumpre punição do TJD-GO e quem assume a posição, ao lado de Neto Gaúcho, é o jovem Rafael.

[ATUALIZAÇÃO] – Após exames realizados no fim da manhã desta sexta-feira, foi diagnosticada uma lesão de grau 2 no coxa esquerda, e não na mesma coxa da primeira lesão, na partida contra a Aparecidense, na 6ª rodada. Dessa forma, o volante fica fora dos gramados pelo período entre 15 a 30 dias realizando tratamento.