Garantido na Série A em 2020, o Atlético Clube Goianiense ainda não anunciou nenhum reforço para a próxima temporada. No entanto, a diretoria já correr atrás e garantiu a permanência do zagueiro Gilvan que renovou seu vínculo com o rubro-negro. Além do capitão, o presidente Adson Batista busca a renovação com mais três atletas: os laterais Reginaldo e Nicolas e o atacante Pedro Raul.

Em entrevista às Feras do Kajuru, o dirigente revelou estar otimista com a permanência da dupla que pertence ao Athletico-PR. “São jogadores que estão em conversação com a gente, têm interesse em permanecer no Atlético e há uma boa possibilidade”.

Nicolas e Reginaldo pertencem ao Athletico-PR e podem ficar no Dragão em 2020 (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

Por outro lado Adson descartou a continuidade de Mike, que foi o artilheiro do clube na temporada, e relatou que existe uma concorrência muito forte também pelo centroavante Pedro Raul, que estava no Dragão emprestado pelo Vitória de Guimarães e que despertou interesse da Chapecoense e de outras equipes da Série A.

“O Mike já está descartado, tem propostas do exterior e de alguns clubes da Série A também com mais poder de negociação financeira. A chance do Mike continuar hoje no Atlético é praticamente zero. O Pedro Raul também tem propostas de times da Série A difíceis de concorrer, então estou buscando outras alternativas, outros Pedro Raul, outros Mike para que a gente tenha condição de ter um time à altura que a nossa torcida espera”, explicou.

Engajado em manter uma base para o ano que vem, o mandatário rubro-negro também volta suas atenções para o mercado e comentou o interesse no zagueiro Klaus, de 25 anos, que pertence ao Internacional e está fora dos planos do novo técnico colorado, o gringo Coudet.

“Todo bom jogador com perfil de Série A a gente tem interesse e o jogador tem esse perfil. Nós estamos buscando alternativas, trabalhando calado, dentro dos nossos recursos que não são muitos. Nós vamos ter o menor orçamento da Série A e esperamos fazer o maior desafio da nossa vida que é permanecer na elite do futebol brasileiro. Então vamos tentar surpreender, começar agora a ter uma boa base e ir melhorando ela nesses quatro, cinco meses”.

Apesar de ainda não ter anunciado nenhum nome para 2020, Adson Batista revelou que existem negociações e descartou que haja dificuldade na hora das contratações.

“Não digo que está difícil contratar, está difícil encontrar o perfil que nós queremos. Mas nós temos muita coisa em andamento e você pode ter certeza que o Atlético vai ter um time competitivo”, destacou o dirigente atleticano.

Gringo no Dragão?

O presidente ainda revelou que há possibilidade de pintar um reforço gringo para a próxima temporada. “Tem (jogador gringo no radar). Nós estamos avaliando muitas possibilidades, buscando com muito critério e trabalhando em sigilo porque se você falar elas complicam muito e você desperta concorrentes. Nós estamos confiantes, esperançosos e principalmente muito felizes de estar na Série A, que é muito importante para nós. A gente espera também que possa vir algum investidor porque o Atlético deu um passo muito seguro no futuro”.