Candidato ao senado pelo PT, Pedro Wilson participou da Sabatina 730 nesta segunda-feira (27). No estúdio da RÁDIO 730, à Altair Tavares, Marcelo Heleno e Eduardo Horácio, o petista disse acreditar que a chamada “Onda Vermelha” – que tem alavancado candidaturas dos aliados do presidente Lula – também chegou à Goiás.
No entanto, o senadoriável crê que a mobilização é silenciosa e será verificada nas urnas. “A onda chegou, mas não aparece nas pesquisas e sim no dia da eleição”, avaliou.
Pedro Wilson também aposta na indefinição do eleitor para angariar votos nesta reta final. “Estivemos durante dois dias no Entorno e há uma descoberta. Estou com muito trabalho e otimismo. Há muitos indecisos, principalmente para senador e você tem a capacidade de apresentar propostas e mobilizar”, crê.
Plataforma
O candidato, que é professor, quer prioridade para a educação e defende uma participação mais efetiva dos parlamentares goianos em prol da região Centro-Oeste e dos interesses do Estado.
“Defendo a idéia de um Senado do Centro-oeste. Não adianta nenhum parlamentar trabalhar sozinho. Todas as leis do Brasil agora, eu vejo na televisão, são de um deputado ou um senador. Lei não é de uma pessoa, é de todo o mundo, seja de iniciativa popular ou do executivo”, ponderou.
Outro tema presente na plataforma do candidato é a defesa do cerrado, tema que para ele deve ser discutido de forma ampla e constante, independente do momento eleitoral.
“Passei dois dias da minha campanha para acompanhar em Brasília a proposta do presidente de criar um plano para controlar queimadas e desmatamento. Tem certas coisas que são mais importantes que um mandato”.