A tarde de quinta-feira (27) foi marcada com a comemoração da alta hospitalar do paciente Ricardo dos Santos Vaz, de 41, ele estava internado no Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) para tratamento da Covid-19. Ricardo deu entrada no hospital no dia 7 de maio com diagnóstico positivo do novo coronavírus e com sintomas da doença. Ele precisou ser encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e ficou intubado por 13 dias.
Leia mais: Trabalhadores da limpeza urbana recebem vacina contra a Covid-19 em Aparecida
Leia mais: Aparecida retoma vacinação por faixa etária a partir da próxima segunda-feira (31)
Antes de deixar o HMAP, o paciente recebeu aplausos dos profissionais do hospital ao passar pelo já tradicional corredor da vida em uma cadeira de rodas. Na sequência, foi recebido por familiares na porta da unidade. Durante o período de internação, Ricardo desceu para o jardim da unidade e tomou um banho de sol acompanhando da equipe multiprofissional. A ação faz parte do projeto “Jardim Terapia”, um espaço próprio e seguro onde os pacientes têm momentos ao ar livre.
De acordo com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) é referência no tratamento da Covid-19 em Goiás. A unidade possui 249 leitos hospitalares exclusivos para tratamento do novo coronavírus. São 160 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) que estão dispostos em salas que atendem protocolos de isolamento. 89 leitos de enfermaria com pontos de oxigênio, se localizam em uma ala isolada das demais.