Curado, Paulo Belarmindo passa pelo corredor de aplausos dos profissionais de saúde do hospital Órion, em Goiânia (Foto: Reprodução/Ipasgo/Governo de Goiás)

Em tempos de pandemia, uma imagem que serve como colírio e esperança. Paulo Cândido Belarmindo, de 55 anos, foi curado da Covid-19 e recebeu alta neste sábado (25), no Hospital Órion, em Goiânia. Morador do município de Nova Glória, no norte do estado, a 198 quilômetros de Goiânia, ele foi transferido há 18 dias do Hospital de Ceres para a Capital em estado grave. Na saída, ele foi aplaudido pelos profissionais de saúde e agradeceu o tratamento recebido.

Paulo Cândido é o primeiro usuário do Ipasgo que foi internado em unidade exclusiva do plano de assistência para os casos de Covid-19, um programa estabelecido sob a orientação do Governo de Goiás.

No hospital Órion, no Setor Marista, que integra a rede exclusiva que o plano de assistência montou para oferecer internações e cuidados especiais no tratamento contra as infecções causadas pelo novo coronavírus, ele ficou na UTI e recebeu também acompanhamento virtual dos profissionais médicos do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo.

Durante o tratamento, o paciente, que foi internado em estado de choque, recebeu ventilação mecânica e medicações vasoativas. Os procedimentos foram bem-sucedidos e ontem (25), curado da Covid-19, Paulo Cândido comemora, ao lado de sua família, seu retorno a sua cidade natal.

O governador Ronaldo Caiado e o presidente do Ipasgo, Silvio Fernandes, celebraram o sucesso do tratamento e mais uma vitória na luta contra o novo coronavírus no Estado. Segundo presidente do Ipasgo, os protocolos estabelecidos pelo plano estão beneficiando usuários de todo o Estado. “Nosso objetivo principalmente no enfrentamento desta pandemia é salvar vidas, garantindo o acesso aos leitos hospitalares e tratamentos modernos aos nossos usuários.

Ele afirma que o plano de assistência estabeleceu um programa especial para atender aos casos de Covid-19. O Ipasgo contratou três unidades hospitalares exclusivas para internações, Hospitais Órion e Garavelo focados em pacientes adultos e o Goiânia-Leste para crianças. Além dos leitos já estabelecidos nos hospitais da rede credenciada, esses novos contratos ampliaram a quantidade (de 427 leitos) em mais 94 pontos de internações exclusivos.

Nestes leitos exclusivos, os pacientes também são telemonitorados, por câmeras instaladas nas UTIs, pela equipe médica do Albert Einstein, de São Paulo. “Sob a orientação do nosso governador Ronaldo Caiado, estabelecemos essa parceria para reforçar a qualidade do nosso atendimento em saúde para os casos de Covid-19 e também estabelecer a troca de informações técnicas entre os profissionais goianos e o hospital paulista, que é referência nacional no tratamento do vírus.”

Em todo o Brasil, já são mais de 29 mil pessoas curadas da Covid-19, segundo o Ministério da Saúde. O último boletim divulgado ontem (25) mostra que o país já registrou mais de 58,5 mil infectados e 4.016 mortes. Em Goiás, os casos confirmados somam 506, e 25 óbitos

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença