Foto: Divulgação

O paciente de 22 anos internado no Hospital de Doenças Tropicais (HDT) testou negativo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada no início da noite desta quinta-feira (27) pelo governador Ronaldo Caiado (DEM).

No Twitter, o governador postou: “Boa notícia: o exame do paciente que estava no isolamento do HDT, com suspeita de coronavírus, deu negativo. Estamos preparados para garantir agilidade nos exames e segurança aos pacientes e a todos goianos.”

Na postagem, o governador não deu detalhes sobre uma segunda paciente do HDT que também apresentou sintomas semelhantes aos da doença. 

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Boa notícia: o exame do paciente que estava no isolamento do HDT, com suspeita de coronavírus, deu negativo. Estamos preparados para garantir agilidade nos exames e segurança aos pacientes e a todos goianos.</p>&mdash; Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) <a href=”https://twitter.com/ronaldocaiado/status/1233154701199335427?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 27, 2020</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}

Também nesta quinta-feira (27), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) havia informado que outros dois pacientes deram entrada no HDT sob suspeita de infecção. Uma mulher não apresentou evolução do quadro e foi liberada. 

Tanto o rapaz de 22 anos quanto a mulher de 51 estiveram recentemente na Itália e apresentaram sintomas semelhantes aos da doença.

No Brasil

Em todo o país, subiu para 132 o número de casos suspeitos de coronavírus monitorados pelo Ministério da Saúde. Os dados foram repassados pelas Secretarias Estaduais de Saúde até esta quinta-feira (27) e demonstram o aumento da sensibilidade da vigilância da rede pública de saúde devido à inclusão de 15 países, além da China, que apresentam transmissão ativa do coronavírus. No total, 16 estados informaram ao Ministério da Saúde sobre os casos suspeitos.

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tires as suas dúvidas e confira como se proteger da doença.