Um homem de 35 anos foi preso nesta quinta-feira (21) suspeito estuprar a própria enteada de apenas quatro anos no município de Caldas Novas, a 170 km de Goiânia, no sul do Estado.

De acordo com informações da Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o suspeito é natural de Brasília (DF). Os sinais de abuso sexual na criança foram detectados por um médico pediatra do Pronto Atendimento Infantil de Caldas Novas, que imediatamente acionou o Conselho Tutelar da cidade.

Segundo a conselheira tutelar, a criança afirmou ter sido abusada pelo companheiro da mãe dela. A vítima foi submetida a exame no Instituto Médico Legal (IML) onde foi constatado o crime de Estupro de Vulnerável.

Contra o autor, foi expedido mandado de prisão preventiva. Além do crime de estupro, o homem ainda é suspeito de ter ameaçado de morte os avós da menina, que passaram a ser os responsáveis provisórios pela criança, uma vez que a mãe dela também está sendo investigada por omissão.

O suspeito possui também uma condenação no estado do Piauí por crime de homicídio e outra por roubo, em Goiás. Ele cumpria pena em regime semiaberto e utilizada tornozeleira eletrônica, fator que facilitou a sua localização. O inquérito policial sobre o suposto estupro deve ser concluído em dez dias.