A pesquisa divulgada pela Gerência de Pesquisa e Cálculo do Procon Goiás mostrou que as mães parecem ser mais generosas para presentear. Questionados sobre para quem preferem pedir o presente, a maioria entre os meninos e meninas (35% e 40% respectivamente) preferem recorrer às mães.   A pesquisa demonstrou que o que chama mais atenção da criança na escolha do presente não é a propaganda na TV, que ficou em segundo lugar com 34%. Ver o produto com um amiguinho também só influencia 19%. Para 47% a escolha do presente é influenciada pela exposição nas vitrines e nos demais ambientes das lojas.   A preferência na escolha do presente pelos pais não é compatível com a preferência dos filhos. Enquanto a maioria dos pais (38%) pretende comprar roupas, 33% brinquedos e apenas 21% eletrônicos, a preferência dos filhos é totalmente diferente. A maioria (39%) prefere ganhar eletrônicos, 34% brinquedos e 7% roupas.   Para a maioria dos pais (48%) os filhos possuem influência parcial na escolha do presente; para 16% , eles não possuem nenhuma influência e apenas 36% dos pais se deixam influenciam totalmente. Portanto é bom a maioria da garotada ir se preparando para receber um presente diferente do que gostaria de ganhar.   LEIA MAIS Pesquisas revelam curiosidades sobre pais e filhos Crianças também economizam Preços: variações chegam a mais de 115%