O Vila Nova estreia nesse domingo (17) no Campeonato Brasileiro da Série C, contra o Cuiabá, no estádio Serra Dourada. Será o primeiro desafio dos muitos que virão até o final da competição em busca do acesso de volta para a Série B. Por causa da competitividade e da longa duração da Série C, a diretoria trouxe reforços para compor o elenco.
Apesar de aumentar a concorrência interna pelas posições, o grupo que atuou na Divisão de Acesso aprova a chegada de novos nomes, como revela o camisa 10, Diego Palhinha: “É bom que o professor fica com várias opções no elenco, muitas peças boas que chegaram para nos ajudar e tenho certeza que quem for o escolhido, vai representar o Vila Nova e o nosso grupo da melhor maneira possível. Todos têm condição de chegar e jogar e vão buscar os espaços no elenco”.
Agora com mais opções para Márcio Fernandes, Diego Palhinha avisa que todos buscarão a vaga de titular e que caberá ao treinador decidir o time: “Tudo mundo quer jogar, isso é lógico. Mas o bom de ter um grupo qualificado é isso, ter sombra faz a gente produzir mais e respeitando os colegas, cada um busca ser titular em sua posição. Quem ganha é o professor, que vai ter várias opções para fazer as escolhas para achar os 11 melhores daquele momento”.