O Palmas Futebol e Regatas informou em nota oficial que não irá participar da edição 2021 da Copa Verde. O clube se credenciou no torneio após conquistar o tri campeonato estadual, o 8º de sua história, mas preferiu pela desistência.

Leia também:

De acordo com a nota, o Palmas exalta condição de maior campeão do Tocantins, agradece e reconhece a honra e a importância de representar o Estado na competição. No entanto, o clube alega que “esta é uma decisão estratégica da equipe”.

Ainda conforme o time, o Tricolor afirmou que levou em consideração diversos fatores, sobretudo o planejamento para enfrentar o que ocorreu com o Palmas esse ano. “Nosso planejamento é pautado pela responsabilidade e respeito aos nossos colaboradores, à nossa torcida, às entidades e todos os envolvidos no dia a dia do clube, dentro e fora das quatro linhas”, disse.

Por fim, o Palmas reforçou que seguirá com a missão de valorizar e fortalecer as categorias de base, além de ter equipes competitivas. Em 2020, o Tricolor foi eliminado nas oitavas de final, após passar pelo Real Noroeste na 1ª fase e, em seguida, perder para o Vila Nova.

Em Goiás, o Atlético Clube Goianiense tem vaga assegurada pelo título estadual de 2020. Do mesmo modo, Goiás Esporte Clube e Vila Nova Futebol Clube possuem direito de participar pelo ranking da CBF. Entretanto, as equipes goianas ainda não decidiram se vão ou não disputar a Copa Verde 2021.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira