Nesta quarta-feira (12), o Palmeiras, comandado pelo técnico Felipe Scolari, se sagrou Bicampeão da Copa do Brasil ao empatar com o Coritiba em 1 a 1 no estádio Couto Pereira, no Paraná. No primeiro jogo, o alviverde paulista já havia vencido o Coxa Branca por 2 a 0.
O Coritiba, jogando em casa, precisava vencer por dois gols de diferença e começou os primeiros minutos da partida atacando e pressionado o Palmeiras para sair na frente e virar a partida a seu favor.
O Coxa começou atacando, mas foi o time paulista, aos 12 minutos do primeiro tempo, que teve uma grande chance de abrir o placar, mas Juninho acabou chutando para longe. Logo depois, aos 19 minutos, Marcos Assunção cobrou uma falta para dentro da grande área e Betinho quase marcou.
Aos 28 minutos, Rafinha teve uma grande chance de abrir o placar novamente. Quando Everton Costa fez uma boa jogada pela direita, avançou e tocou a bola para Rafinha, que chutou cruzado, mas a bola pegou efeito e acabou passando à direita do gol do goleiro Bruno.
Já no segundo tempo, o time do Coritiba entrou pressionado em campo para marcar um gol e assim sonhar com um possível título. Com isso, Ayrton, em uma cobrança de falta, aos 16 minutos da etapa complementar, marcou para o Coxa e abriu o placar.
Mas a resposta do Palmeiras veio aos 20 minutos, em uma cobrança de falta feita por Marcos Assunção, onde Betinho sozinho desviou a bola de cabeça e marcou para o Palmeiras e deixou tudo igual, destruindo o sonho de título do Coxa.
Logo aos 28 minutos do segundo tempo, Marcos Assunção cobrou novamente uma falta e quase ampliou o placar, mas a bola acabou batendo na trave e impediu o segundo gol.
O time do Coxa, com o empate em 1 a 1, pressionou o time de São Paulo até os minutos finais, mas o troféu da Copa do Brasil acabou ficando com o Palmeiras.
Com isso, o alviverde paulista tem em seu currículo os títulos da competição de 1998 e 2012. O Coritiba, por sua vez, se torna vice-campeão novamente jogando em casa, sendo que no ano passado, em 2011, perdeu o título para o Vasco da Gama.
FICHA TÉCNICA: CORITIBA 1 X 1 PALMEIRAS
Copa do Brasil (Final)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (BA) e Carlos Berkenbrock (SC)
R$: 1.193.108,00
Público Pagante: 35.122
CORITIBA: Vanderlei; Jonas (Ayrton), Demerson, Pereira e Lucas Mendes; Willian, Sergio Manoel (Lincoln), Rafinha e Éverton Ribeiro; Roberto (Anderson Aquino) e Everton Costa.
Técnico: Marcelo Oliveira
Amarelo: Rafinha; Lincoln
Vermelho: Pereira
PALMEIRAS: Bruno, Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno (Leandro Amaro) e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, João Vitor (Márcio Araújo) e Daniel Carvalho (Luan); Mazinho e Betinho.
Técnico: Luis Felipe Scolari
Amarelo: Juninho; João Vitor; Artur; Marcos Assunção; Henrique