Após a dispensa de vários jogadores, Cerca de 19 atletas que estão no Goiás não permanecerão para a próxima temporada. O clube dispensou 11 jogadores e está tentando formar o elenco já para a pré-temporada. Deve renovar os contratos do meia Marcelo Costa e do volante Carlos Alberto.
O técnico Enderson Moreira anunciou a promoção de oito jogadores da base para o elenco profissional. Robert e Assuério, que já atuaram na equipe profissional e haviam voltado para a base, voltam a compor o elenco. O treinador contou com ajuda dos técnicos das categorias de base, para tentar trazer jogadores com características necessárias ao clube.
“Algumas posições nós precisamos mais, como atacante de área. Há a necessidade de jogadores de velocidade, volantes que tenham poder de marcação como principal característica. Precisamos de volantes que tenham um pouco mais de jogo, de profundidade, um pouco mais de saída. Então estamos atentos a essas possibilidades, a essas características para formar um grupo de qualidade” explicou Enderson.
Apesar da opção pelos jogadores da base, Enderson quer contratar atletas de outros clubes. E para isso está fazendo contatos, entretanto ainda não divulgou nomes.
Última partida
Além da movimentação nos bastidores, o Goiás continua se preparando para enfrentar o Guarani, sábado (26) em Campinas. O time treinou nesta quinta-feira (24) com algumas novidades. O atacante Iarlei não deve atuar na partida.
A equipe deve ir a campo com: Harlei, Carlos Alberto, Ernando, Tolói e Netinho; Amaral, Thiago Mendes, Elivélton e Marcelo Costa; Felipe Amorim e Guto.
Jogadores dispensados
Nesta semana, onze jogadores foram dispensados do clube, são eles: os laterais Digão, Gerson e Oziel, os atacantes Marcus Vinícius, Max Pardalzinho, Hugo, Thiaguinho, Wellington e Wendel, o zagueiro Marcão e o volante Marcinho Guerreiro.
Cinco jogadores serão emprestados: Diniz, Diogo Galvão, Johnathan e Rodrigo Calaça.