Já somando seis jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série A, o Goiás precisa mais do que nunca de uma vitória para não entrar em crise já no início da competição. Por isso, o time vai até o sul do Brasil tentar a sorte contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. A partida será nessa quinta-feira (02), às 19h30.
O problema é que o adversário da rodada tem uma campanha muito sólida jogando em seus domínios e o jogo não promete ser nada fácil para o Verdão. O Figueira está invicto no seu estádio, com dois empates, Vasco e Internacional, e duas vitórias, em cima de Palmeiras e Cruzeiro. A torcida também vem comparecendo em peso.
Para o jogo, o Goiás tem três desfalques importantes. Os laterais direitos Clayton Sales e Éverton estão fora. O primeiro está suspenso e o segundo lesionado. Além deles, o atacante Érik está com a Seleção Brasileira que vai disputar o Pan-Americano e não joga. Porém, o meia David, depois de muito tempo fora, voltou a ser relacionado para uma partida e reforça o time.
O técnico Augusto César promoverá as entradas de Péricles, volante que será improvisado na direita, Ygor, no meio campo, e Carlos no ataque. Por opção técnica, ele ainda saca Rafael Forster e põe Diogo Barbosa. O Verdão terá: Renan; Péricles, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Ygor, Liniker e Felipe Menezes; Carlos e Bruno Henrique.
Já os donos da casa contarão com voltas importantes. O volante Paulo Roberto e o lateral Marquinhos Pedroso foram liberados pelo departamento médico e viraram opção para o técnico Argel Fucks. O jovem atacante Clayton era dúvidas, por sentir dores após a última partida, mas treinou normalmente na última atividade e vai para o duelo.
A perda fica por conta do lateral Roberto Cereceda está suspenso com o terceiro cartão amarelo e não pode atuar. Argel vem fazendo muito mistério e não confirmou o time que sairá jogando. A tendência é que seja: Alex Muralha; Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos e Bruno Alves; Dener, Fabinho, Rafael Bastos e Ricardinho; Everaldo e Marcão.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X GOIÁS
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 02/07/2015
Horário: 19h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Bruno Pires (GO) e Nadine Bastos (SC)
FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos e Bruno Alves; Dener, Fabinho, Rafael Bastos e Ricardinho; Everaldo e Marcão.
Técnico: Argel Fucks
GOIÁS: Renan; Péricles, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Ygor, Liniker e Felipe Menezes; Carlos e Bruno Henrique.
Técnico: Augusto César