Nos últimos jogos, o lateral Wanderson tem sido um dos destaques do Vila Nova na Divisão de Acesso. Cria do colorado, o garoto quer se firmar como titular da equipe o quanto antes. “Eu tenho trabalhado. Procurar evoluir a cada dia para agradar a torcida e o treinador”.
E é exatamente o treinador Márcio Fernandes, que o lateral-direito busca escutar e atender suas orientações. “Ele (técnico) pediu para mim trabalhar a marcação. Tenho ido bem no ataque, mas agora é hora de priorizar a marcação nos trabalhos, porque, de acordo com o professor, eu tenho tudo para ser titular”.
O jovem de 20 anos, que já distribuiu três assistências, sonha repetir, agora no profissional, o bom desempenho que teve na base alvirrubra, onde chegou a ser artilheiro de um campeonato. “Acredito que é possível conseguir (repetir isso). Vou me dedicar o máximo possível nos treinamentos. Cobrava faltas, pênaltis e fui artilheiro com 15 gols”.
Apesar de jovem, Wanderson já teve a chance de atuar fora de Goiânia. Em 2013, fez parte das categorias de base do Corinthians, mas sem muitas oportunidades, acabou retornando para o Tigrão. O atleta lamentou a falta de oportunidades no clube paulista. “Minha saída para o Corinthians me atrapalhou bastante. Quando cheguei tinha 3 laterais para jogar. Não tive muitas chances. Ficava de fora, na maioria das vezes ficava nem no banco. Fiquei muito triste na época, já que a minha família estava longe”.