Foto: Comunicação/VNFC

A temporada de futebol acabou, pelo menos dentro das quatro linhas. Fora delas, o Vila Nova busca preparar o elenco, que será comandado pelo técnico Umberto Louzer, além de viver momento importante internamente. Nesta segunda-feira, será realizada a última reunião do Conselho Deliberativo em 2018, no OBA, com primeira chamada prevista para 18h30.

Presidente do Conselho Deliberativo, Hugo Jorge Bravo concedeu entrevista à Rádio Sagres 730, explicando o que será tratado no encontro desta noite. “A pauta principal é a análise e aprovação das contas, exercício financeiro 2017. O Conselho de Orientação e Fiscalização, presidido pelo Sizenando, vai apresentar o relatório, que será levado a apreciação do Conselho, para ver se aprova ou não e, por consequência, é feita a análise das contas”.

A realização da auditoria externa, que está em andamento (e será concluída no próximo ano), também foi destacada por Hugo, que detalhou como é feita a votação para aprovar ou reprovar os números apresentados.

“O objetivo é a validação das contas de 2017 e a auditoria das contas de 2018. Infelizmente, não conseguiu-se chegar a validação desse saldo, por uma série de problemas contábeis dentro do clube, o pessoal não conseguiu validar essa conta. A gente aguarda hoje à noite, o posicionamento do COF para fazere a apreciação dessas contas no conselho. Sabemos que tem uma diferença contábil e vamos ver o que o COF vai apresentar e como vai ser decidido. Lembrando que a decisão é feita pelo Colegiado dos Conselheiros grão-benemeritos, onde todos têm direito a voto e a maioria simples aprova ou rejeita as contas, podendo aprovar com ressalva ou sem ressalva”.