O Dragão continua se preparando para receber o Bahia, no domingo (13), no Serra Dourada. Para a equipe atleticana o jogo é chance de se reabilitar na competição. O clube não vence a três rodadas e ainda não garantiu sua permanência na série A do ano que vem. O Dragão precisa de mais três pontos para deixar para trás a chance de rebaixamento e quem sabe garantir uma vaga na copa Sul-americana.
Para esta partida Hélio do Anjos não conta com o volante Pituca, que está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo. Agenor deve ser o substituto caso não seja punido no julgamento no STJD. O volante será julgado nesta sexta(11) devido a expulsão no jogo contra o Avaí.
No começo da semana o comandante rubro-negro teve uma longa conversa com os jogadores, na qual discutiu os principais problemas na equipe. Para o atacante Anselmo o time vem atuando bem, mas não consegue a vitória. Para ele a reunião com Hélio foi importante para que o time se organize e volte a vencer.
“O futebol acaba te pregando algumas peças, nós não vínhamos jogando bem e conseguimos algumas vitórias, agora que a gente tem jogado bem,no meu ponto de vista, perdemos para o Cruzeiro, com erros nossos, não posso garantir que jogamos tão bem quanto contra o Inter, mas não foi uma partida ruim. Nós pecamos novamente e acabamos pagando por isso. Talvez o melhor primeiro tempo nosso foi esse contra o Atlético paranaense. Não demos chance nenhuma para o adversário. Envolvemos completamente, em todas as ações, o jogo tava completamente no nosso controle. Então a gente sabe que não adianta só jogar bem tem que vencer.”
Durante os últimos jogos o Atlético tem sofrido com erros individuais. Anselmo foi perguntado se há uma cobrança individual com quem errou. O atacante acredita que se cobrar individualmente não é bom para o time.
“Isso não é feitio do grupo. A gente em nenhum momento aponta para a pessoa que acabou falhando no momento. Isso não vai ajudar em nada, acaba abatendo esse jogador o que acaba nos prejudicando no final. Não adianta ficar buscando um culpado por uma derrota que todos nós construímos. Nós sabemos onde pecamos e vamos procurar durante essa semana corrigir os nossos erros, aprimorar ainda mais o que temos de qualidade pra que a gente possa chegar no jogo contra o Bahia e conquistar a vitória.”
Após a partida contra o Bahia, o Atlético enfrenta o Santos na Vila Belmiro, o Flamengo no Serra Dourada, o Grêmio no estádio Olímpico e encerra sua participação no Serra Dourada contra o América.