TRABALHO?

O deputado federal Roberto Balestra acredita que falta um trabalho de base no seu partido, o PP, na preparação de uma candidatura a prefeito de Goiânia. Na avaliação dele, que é ex-presidente da sigla, não há nenhuma organização já feita, ou sendo promovida, pela atual direção do partido neste sentido, e nem na busca de candidatos a vereador na capital. “Como lançar candidato a prefeito se não fez o dever de casa em estruturar o partido nas diversas regiões do município? ”, questiona o experiente político.

“LOUCURA”

O deputado afirma que a situação o constrange. “Fico muito acanhado em uma roda de discussão política quando alguém pergunta se o partido vai ter candidato a prefeito. Eu digo: só se for loucura”, disse Roberto Balestra sobre o assunto a estas ENTRELINHAS.

REFORÇO

Em Aparecida, o atual prefeito Maguito Vilela (PMDB) segue em céu de brigadeiro na preparação de seu sucessor. Divulgou no final de semana o apoio recebido de 14 partidos políticos ao candidato que ele “abençoar” em 2016.

SIGLAS

Dentre os partidos que anunciaram o apoio, o PDT, a Rede, o Solidariedade, o PT e o PSB. A meta do grupo é  eleger entre 10 a 13 cadeiras na Câmara Municipal, e garantir a base do próximo prefeito.

NOME

Com alta popularidade e com  o apoio de sua base, o prefeito Maguito Vilela só tem agora que acertar na escolha dentre os muitos nomes – fala-se em 10 opções – que são pré-candidatos a sucedê-lo para avançar no projeto de manter o  poder com o seu grupo em Aparecida.