Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

“A gente fez um grande jogo, à altura do que a torcida esperava, teve o controle da partida, agrediu o adversário o tempo todo, criou mais uma vez muitas possibilidades de fazer o gol. Fez um 2 a 0 com mérito, merecido, então eu saio satisfeito”.

Estas foram as primeiras palavras do técnico do Goiás, Maurício Barbieri, após a vitória sobre o Vila Nova no primeiro clássico da temporada, com placar de 2 a 0, no Estádio Hailé Pinheiro, pela terceira rodada do Goianão. Para o treinador, o triunfo serviu também para acabar qualquer desconfiança que pudesse haver ainda em relação ao time esmeraldino.

“Mais do que as vitórias é a maneira como a equipe tem se comportado nos jogos. Sem dúvida existia uma pulga atrás da orelha de muita gente sobre como o Goiás iria se comportar frente a uma equipe como o Vila. Acho que a gente teve um comportamento muito bom, tem detalhes para ajustar como qualquer partida, mas acho que a gente está em um excelente caminho”, afirma.

Barbieri disse que estudou o posicionamento de dois dos principais jogadores do Vila Nova, ainda nas rodadas anteriores. Tanto Alan Mineiro quanto Danilo atuaram discretamente na partida deste domingo (27). Segundo o técnico, a equipe conseguiu render mais na etapa complementar.

“A gente conversou sobre isso no vestiário. Mesmo tendo a posse da bola para não ser surpreendido nos contra-ataques. Em relação a esse jogo anterior do Alan e do Danilo, o segredo era ter todo mundo muito próximo, para facilitar as coberturas. Acho que em alguns momentos eles conseguiram fazer um jogo por dentro, mas a gente ajustou isso no intervalo e depois conseguiu dar conta”, conclui.

A última vitória do Goiás sobre o Vila Nova aconteceu em 2017, na final do Campeonato Goiano. Na próxima quarta-feira (30), o Goiás vai ao Jonas Duarte enfrentar o Grêmio Anápolis no Estádio Jonas Duarte, às 20h30, pelo horário de Brasília.